Avançar para o conteúdo principal

NUNCA DEIXAR O "HOMEM BALA" À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS (pelo menos na cozinha)!

Talvez alguns não saibam, mas tenho em casa uma verdadeiro chef. Sem querer, por vezes no meio de tanta atribulação, dou por mim a lambuzar-me com verdadeiras iguarias culinárias, às quais talvez não dê o devido mérito.
O meu "Homem Bala", apesar das suas taras e manias ou das dúvidas que o pseudónimo possa suscitar, é uma arraso na cozinha!
Agora que penso nas taras e manias do Marco Paulo, até acho que a versão "gaijo", lhe assentava que nem uma luva, senão vejamos:

Quando, você vem com essa cara de menino levado, para a brincadeira…
Dá-me, um arrepio na pele, sinto água na boca, para ficar com você,
Você não tem um pingo de vergonha e todo gaija sonha,
Ter alguém assim, realizando minhas fantasias, taras e manias
Você vem pra mim
Um chef na mesa, um louco na cama, na maior safadeza,
Você diz que me ama
E na minha cabeça desvairei-o de loucura, quando você começa
Ninguém mais te segura...

É isso mesmo, ninguém o segura! (na cozinha, claro!)

MAS... e se um dia eu o tiro do sério? E se um dia ele não aguentar mais tanta pressão? E se as minhas paranoias já tiverem atingido o record? E se eu o deixo à beira de um ataque de nervos?
E se, e se, e se?
O rapaz é um poço de paciência, em longos anos, nunca o vi perder o norte, e eu até estico a corda! Foi isto pensei quando no meio da azáfama, olhei para a gaveta do chef com olhos de ver.


E agora digam-me, não acham que tenho razões para me preocupar?
Meus amigos, a partir de hoje, e sempre que o chef peça aqui à servente, para lavar a sua tábua de uma tonelada e a sua faca de 2mt de comprimento, só porque precisa dela lavadinha, uma vez que a sujou para CORTAR UM LIMÃO A MEIO! Esta boca só se abre para dizer:
"Sim chef!"

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Com o coração apertadinho!

Amanhã a marquesinha, vai a modos que, meter uns tubos pelos "óbidos" a dentro ... Estou com o coração muito apertadinho e tenho pesadelos, tenho ataque de pânico só de pensar que me possa aparecer assim? Não vá alguém confundi-la com um abajour! Também tenho inquietações sobre os atributo sonoros que entretanto possa vir a adquirir. Ora quem me conhece, sabe bem que falo pouco e baixinho! Será que a piquena me vai expulsar de casa? E agora? Agora... Estoy muy nerbiosa ...

MAIS UM ANIMAL LÁ EM CASA!

O Pai Natal da Marquesa R, conhecido neste blog por Homem Bala, como manda a tradição em época natalícia prepara para a rapariga "a prenda", e depois de pistas e mais pistas que até código morse incluía, retira da cartola um repelente réptil! Pelos vistos dele se diz ser um dragão, embora a mim mais me parece um lagarto! Lógico que um "dragão", jamais meteria um lagarto em casa (se é que me faço entender!). Por isso, depois de muito magicar o pai natal cá de casa, encontrou a solução para aumentar consideravelmente a sua zona de conforto, agora impenetrável, e para fazer jus ao meu último remade da sogra. Ora como seria de esperar esta minha repugnância por animais mais pequenos que um cão, herdei da minha querida mãezinha. Assim homem-bala mata dois coelhos de uma cajadada só, mantém a sogra bem longe de casa e sempre que euzinha o incomodar, ele saca do sacana do bicho e eu pisgo-me a sete pés. Nem sequer tenho voto, pois a Marquesa R, anda delirant

A minha mansão é uma animação! Episódio #2

Por várias vezes já tenho comparado as marquesas a “jecos” (cão vadio, cão sem raça, ou apenas uma maneira terna, à moda do Porto, de chamar cão), mas na verdade, estou mais convencida do que nunca que aqui a cadela sou eu! Como muitos devem saber a minha empresa é considerada uma das 5 melhores empresas para se trabalhar em Portugal, é marcada pela informalidade e preocupação com o bem-estar dos colaboradores, oferecendo-lhes as melhores regalias, horários e programas de trabalho flexíveis, é uma empresa family-friendly , isto é, reconhece que funcionários e funcionárias têm responsabilidades familiares e aceitam o fato de que essas responsabilidades podem ter um impacto sobre a vida laboral. Não é nada, estava a brincar! Se o fotografo que veio dizer que o Obama tinha uma caso com a Beyoncé, porque estava a brincar, eu também posso! Então já não vos disse que sou funcionária pública!!! Mas até tenho um privilégio, uma vez por semana faço ginástica à hora do almoço e es