Avançar para o conteúdo principal

COMO OS CAIXÕES VILAÇAS, FOI CARO COMÓ CARAÇAS...

Está tudo pela hora da morte, como bem sabeis, e não se pode andar aí a gastar à tolinho seja eu, mas foi precisamente isso que eu fiz, gastar dinheiro mal gasto! Na verdade foi até mais que isso, diria que foi mesmo um luxo. Contei umas vinte tentativas de adormecer a pirralha, em horas já não muito decentes, e logo depois do frenesim de um dia MAARAAVILHOSO, em que o chefe se lembra de impor regras novas no serviço, regras que obrigam a mais um apertão no cinto. Desta feita, a medida não foi imposta para me tirar mais ao ordenado, ou para me por a trabalhar mais uma horita ou duas, mas antes para controlo da despesa do estado. A lógica aplicada foi simples e objetiva: tens 10 minutos para comer de manhã, 10 minutos pra comer de tarde e tens meia horinha para o almoço. Ora com toda esta contenção, usas tendencialmente menos a casinha, assim acabam-se os entupimentos e as sujidades indesejadas. Só faltou ouvi-lo dizer: "Observa, é só vantagens: emagreces, não passas a vida a interromper o trabalho, apertas bem o cintinho e vais cag$* para casa e não aqui, para estragares o que os senhores arquitectos andaram a fazer, percebeste!?!?! Vai masé trabalhar e se falares muito, vais começar a picar ponto para a mijinha, e tens direito a 5 tirinhas de papel higiénico, que é pra ter a certeza que não fazes mais nada além do simples chichizinho!! OK!?!?!?!!

Mas voltando ao sono, e às tentativas frustadas de repor energias para o dia seguinte.  E no meio de tanto choro e tanto grito, a minha piquena contorcia-se que nem aquelas meias chenesas, sem que eu compreendesse a razão... O "Homem Bala" ainda lançou uns bitaites muito construtivos, do género:
"- O que é que a miúda tem?" (como se eu soubesse já não teria resolvido!);
e "- Se calhar são bichas! (ora, se fossem bichas já eu saberia bem como lidar com a situação, já vi cada uma!!),
e ainda "- Coitadinha da miúda, o que é que fizeste?"
Bem, eu eu tudo bem! Deixei-o para lá, a falar...

Depois de usar algumas ideias saídas da cartola que todas as mães têm nestas situações, mas que não surtiram efeito, resolvi levá-la ao hospital. E, pronto, lá vou eu, noite cerradinha, nada de chuva, nem orvalho, mas um frio que podem facilmente calcular!
A miúda mais parecia uma pneuzinho da Michelin, de tal forma que foi necessário alargar os cintos da cadeirinha. Mas, chegada ao hospital, aliás como já deixou de ser surpresa para mim, já nada se passava. Qualquer um que por ali passasse, pensaria para si: "Olha esta piquena, toda rapioqueira. Deves estar muito doente, deves, para andares para aí a dançar e a mostrar as suas gracinhas!".
Ao fim de quase uma hora de espera, entro no consultório médico e dou por mim a explicar o sucedido enquanto que a médica, com apalpações para aqui, apalpações para ali, espeta-lhe com um clister por ali acima e a miúda pumpumpum, purumpumpum, parecia o porto em noite de S. João.

Ora muito bem, já com boa disposição, a noite já quase a meio, já está aliviadinha, vamos para casa dormir, que o nosso mal é sono! Mas antes, é preciso passar na recepção.
Aguardo um ou dois minutos na pequena fila formada junto ao balcão de atendimento. "- Gaija boa", dir-me-ia discretamente o "Homem Bala" se me tivesse acompanhado!
"- Boa noite, são 20€!", diz-me a rececionista com o a voz mais límpida e acordada do mundo.
"- O QUÊ?" Ouvi-me eu a gritar eu bem no centro do meu cérebro! 20 euros para a miúda vir aqui dar os puns. Ah, luxo, disse eu com o olhar à piquena, queres vir dar umas voltas, arejar, e tungas 20€. Vontade tinha eu de chamar o tradutor de linguagem gestual das cerimónias fúnebres do Mandela, para dizer ali um impropérios, mas, tendo em conta o que se diz sobre o assunto, correria o risco de ele nada dizer... Lembrei-me agora que eu também tenho muito jeito para jogar o pictionary! Naquela parte dos gestos até acho que me saía melhor que o tradutor...

Mas, enfim, meto o meu ar mais sei lá, e para lá de cansada e mais que resignada, saco de uma nota de 50 euros, para que não restassem dúvidas. Assim, a "gaija boa" ficou a saber que eu levo a minha filha a onde ela bem lhe apetecer para dar uns traques. Percebestes!?!?!
E assim, comassim, dei 20 eurinhos para saber que a miúda não se dá com o grão!!! Para próxima aprendes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Com o coração apertadinho!

Amanhã a marquesinha, vai a modos que, meter uns tubos pelos "óbidos" a dentro ... Estou com o coração muito apertadinho e tenho pesadelos, tenho ataque de pânico só de pensar que me possa aparecer assim? Não vá alguém confundi-la com um abajour! Também tenho inquietações sobre os atributo sonoros que entretanto possa vir a adquirir. Ora quem me conhece, sabe bem que falo pouco e baixinho! Será que a piquena me vai expulsar de casa? E agora? Agora... Estoy muy nerbiosa ...

MAIS UM ANIMAL LÁ EM CASA!

O Pai Natal da Marquesa R, conhecido neste blog por Homem Bala, como manda a tradição em época natalícia prepara para a rapariga "a prenda", e depois de pistas e mais pistas que até código morse incluía, retira da cartola um repelente réptil! Pelos vistos dele se diz ser um dragão, embora a mim mais me parece um lagarto! Lógico que um "dragão", jamais meteria um lagarto em casa (se é que me faço entender!). Por isso, depois de muito magicar o pai natal cá de casa, encontrou a solução para aumentar consideravelmente a sua zona de conforto, agora impenetrável, e para fazer jus ao meu último remade da sogra. Ora como seria de esperar esta minha repugnância por animais mais pequenos que um cão, herdei da minha querida mãezinha. Assim homem-bala mata dois coelhos de uma cajadada só, mantém a sogra bem longe de casa e sempre que euzinha o incomodar, ele saca do sacana do bicho e eu pisgo-me a sete pés. Nem sequer tenho voto, pois a Marquesa R, anda delirant

A minha mansão é uma animação! Episódio #2

Por várias vezes já tenho comparado as marquesas a “jecos” (cão vadio, cão sem raça, ou apenas uma maneira terna, à moda do Porto, de chamar cão), mas na verdade, estou mais convencida do que nunca que aqui a cadela sou eu! Como muitos devem saber a minha empresa é considerada uma das 5 melhores empresas para se trabalhar em Portugal, é marcada pela informalidade e preocupação com o bem-estar dos colaboradores, oferecendo-lhes as melhores regalias, horários e programas de trabalho flexíveis, é uma empresa family-friendly , isto é, reconhece que funcionários e funcionárias têm responsabilidades familiares e aceitam o fato de que essas responsabilidades podem ter um impacto sobre a vida laboral. Não é nada, estava a brincar! Se o fotografo que veio dizer que o Obama tinha uma caso com a Beyoncé, porque estava a brincar, eu também posso! Então já não vos disse que sou funcionária pública!!! Mas até tenho um privilégio, uma vez por semana faço ginástica à hora do almoço e es