"I´m a princess! And this is not how a princess is supposed to look!"

Sariu no Facebook

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VIVI MÊS E MEIO NUM FUNIL!

Parece impossível, mas vão ver que é mesmo!
Ora vamos por partes: Para quem não sabe, sou uma "gaija do norte", nasci no Poerto, troco os bês pelos vês, uso expressões como :
"Andor bioleta"; "Estrelinhas que te guiem"; "Bai à tua bida"; ou palavras que o verdadeiro Mouro não compreende: cimbalino (café); retrete (sanita); Canalha ou catraios (miúdos); sertã (frigideira); bermelho (encarnado); fino (imperial) e claro, outras aqui não reproduzidas, como vírgulas.
As minhas raízes são genuinamente tripeiras, com muito orgulho claro, pois sei bem que sou tudo o que se diz deste povo: leal, hospitaleira e trabalhadora.
Mas o destino empurrou-me para uma terra mais ao lado - Leça da Palmeira.
Até agora, tudo corria bem, até ao dia  em que começamos a aparecer nas notícias de trânsito. O dia em que percebi que esta terra era um funil!
Com as obras de reabilitação do pavimento da A28, (também conhecida por ponte grande) e com a avaria na articulação da única ponte móvel do país, foi um caos! Fazer passar milhares de carros que habitualmente passam em 4 vias mais uma (ponte móvel), que de repente, passam a duas ... foi como fazer passar uma melancia por um pepino!!
Agora tudo voltou à normalidade! Ganhei mais 10% de paciência ao final do dia :-)

2 comentários:

  1. Nunca me teria ocorrido o funil... mas, tens razão!! lol

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog Sariu, vai ser um prazer mórbido seguir as tuas desventuras :)
    Nas minhas resoluções para 2014 vou pedir paciência para reativar os meus :)

    ResponderEliminar