Avançar para o conteúdo principal

A minha mansão é uma animação! Episódio #2

Por várias vezes já tenho comparado as marquesas a “jecos” (cão vadio, cão sem raça, ou apenas uma maneira terna, à moda do Porto, de chamar cão), mas na verdade, estou mais convencida do que nunca que aqui a cadela sou eu!
Como muitos devem saber a minha empresa é considerada uma das 5 melhores empresas para se trabalhar em Portugal, é marcada pela informalidade e preocupação com o bem-estar dos colaboradores, oferecendo-lhes as melhores regalias, horários e programas de trabalho flexíveis, é uma empresa family-friendly, isto é, reconhece que funcionários e funcionárias têm responsabilidades familiares e aceitam o fato de que essas responsabilidades podem ter um impacto sobre a vida laboral.
Não é nada, estava a brincar! Se o fotografo que veio dizer que o Obama tinha uma caso com a Beyoncé, porque estava a brincar, eu também posso! Então já não vos disse que sou funcionária pública!!!
Mas até tenho um privilégio, uma vez por semana faço ginástica à hora do almoço e esse dia foi ontem, depois de um interregno de várias semanas, o recomeço foi estafante. Vai daí que decidi que me ia deitar cedinho e recompor-me com um revitalizante sono.
Depois de alimentar o ego da marquesinha nas suas exibições apalhaçadas, muitos risos e muita cocega, viro para a marquesa R que está em preparação para os testes. O tema era o sistema urinário e o reprodutor. Saco de hábeis táticas de escape às perguntas mais embaraçosas e lá consegui! Consegui deitar-me, porque isso do cedinho, “tá quieto”!
Mas também de que importa deitar mais cedo ou mais tarde, quando se vai passar a noite em vigília? Foi encantador e inquietante, passei a noite a acudir a piquena e a cantar-lhe…
Seja como for, tive várias horas para tentar perceber o que a criança tinha para berrar e chorar como se não houvesse amanhã, mas confesso que a canseira e a falta de paciência me conduziram próximo de um esgotamento. Uma vez que se baba como um camelo, só me resta acreditar que os sacanas dos molares querem é aparecer!
O Homem-bala, como sempre não deixa a menina chorar, coitadinha! E à semelhança de outras vezes, concluímos que trazê-la para a nossa cama é como guiá-la para a feira-popular, sendo que no carrossel está o pai a fazer de cavalinho e a mãe faz de mulher das cavernas, tudo isto, passado claro, na casa assombrada. De maneiras que, volta para o seu quartinho!
Alegre, é assim que se prevê o dia de hoje, muito alegre. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Com o coração apertadinho!

Amanhã a marquesinha, vai a modos que, meter uns tubos pelos "óbidos" a dentro ... Estou com o coração muito apertadinho e tenho pesadelos, tenho ataque de pânico só de pensar que me possa aparecer assim? Não vá alguém confundi-la com um abajour! Também tenho inquietações sobre os atributo sonoros que entretanto possa vir a adquirir. Ora quem me conhece, sabe bem que falo pouco e baixinho! Será que a piquena me vai expulsar de casa? E agora? Agora... Estoy muy nerbiosa ...

MAIS UM ANIMAL LÁ EM CASA!

O Pai Natal da Marquesa R, conhecido neste blog por Homem Bala, como manda a tradição em época natalícia prepara para a rapariga "a prenda", e depois de pistas e mais pistas que até código morse incluía, retira da cartola um repelente réptil! Pelos vistos dele se diz ser um dragão, embora a mim mais me parece um lagarto! Lógico que um "dragão", jamais meteria um lagarto em casa (se é que me faço entender!). Por isso, depois de muito magicar o pai natal cá de casa, encontrou a solução para aumentar consideravelmente a sua zona de conforto, agora impenetrável, e para fazer jus ao meu último remade da sogra. Ora como seria de esperar esta minha repugnância por animais mais pequenos que um cão, herdei da minha querida mãezinha. Assim homem-bala mata dois coelhos de uma cajadada só, mantém a sogra bem longe de casa e sempre que euzinha o incomodar, ele saca do sacana do bicho e eu pisgo-me a sete pés. Nem sequer tenho voto, pois a Marquesa R, anda delirant