"I´m a princess! And this is not how a princess is supposed to look!"

Sariu no Facebook

sábado, 4 de janeiro de 2014

Disney Pixar apresenta: CHOVEM CALHAUS!

Queridos amigos, tranquilos, estou viva e safei-me de mais esta! Para quem não sabe Leça da Palmeira foi hoje mais uma vez notícia (e eu que nem o emplastro, estava lá!).
Três da Manhã: Mais parecia uma cena saída de um filme, acordo em pânico suplicando ao homem-bala que vá ver o sótão que mais parecia ter uma mangueira de bombeiro por lá infiltrada tal era o barulho da tromba de água. Em uníssono as marquesas acordam em histeria suplicando por atenção e conforto. Eu, sem saber para que lado me virar, agarro nelas e sem ver pinga de água dentro de casa, pergunto:
- Então o que é que se passa?
- Estão a chover calhaus! (responde o homem-bala com o seu sorriso obsceno)
Ouve lá, estás no filme errado, este é talvez uma trilogia da Família Adams, eu branca como a cal, as miúdas tremiam como varas verdes, só mesmo o meu gaijo para ter coragem para se rir.
Hesitante acabo por lhe dar razão, ouviam-se calhaus a bater com tanta força no telhado, nas persianas, enfim, temi seriamente que a casa caísse.
Quando finalmente fui espreitar, percebi que algo de inédito estava a acontecer. Eis senão quando homem-bala diz com aquele seu ar mais impávido, esboçando até um sorriso:
- O meu carro já tem um vidro partido! (só lhe faltou esfregar as mãos e dizer - mais um bocadinho e vamos em direto para as notícias da tvi!)
- Quê?! E o meu?
- O teu não sei, não dá para ver!
Ainda em estado de choque, mas em processo de resignação, penso, bom se é para casa cair, deixa que caia… se virmos que tal vamos para a cave, mas se cair também não é grande ideia. Fonix, e agora?.
Bom, logo que possível tomarei conta da ocorrência, na verdade o carro dele ficou bem pior do que o meu. No meu apenas um farolim partido e a chapa vá lá, tipo, um Ferrero Rocher!
Mas o que mais me indignou, não, não foi a passividade do homem-bala, sobre tamanho acontecimento, pois já sei de ginjeira que nunca entra em pânico. Mas antes o descaramento do Sr. S. Pedro, que se fosse gaija até se percebia, somos inconstantes e tal, tal de pressa estamos bem, como de repente parecemos umas Marias Madelas.Mas ele não, às 3 da matina, grande tromba de calhaus e depois de manhã como se nada fosse, atira-nos com uns raios de sol para descredibilizar aqui o pessoal e fazer crer que tudo não passou de um simples pesadelo!
De nada me valeu o tema ter sido esmiuçado o dia todo por todo lado, pois claro está que o meu seguro, não cobre danos causados por tempestades. Temos pena, pois vai mesmo ficar como está, até lhe dá um ar mais avatngarde!
Dizem as notícias que esta noite temos alerta laranja/ avermelhado, seja lá aquilo que eles agora lhe chamam, mas temo que, a ser pior, só mesmo se a casa entrar em levitação!

Sem comentários:

Enviar um comentário