"I´m a princess! And this is not how a princess is supposed to look!"

Sariu no Facebook

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Start 2014

2013 foi um ano declaradamente penoso, com uma grande deceção, sentida dor, tanta dor, que pela primeira vez achas que tens coração e que de certeza ele vai mesmo partir-se em infinitos bocadinhos pela força da explosão, momentos ocos em que não percebes a tua cegueira, momentos em que te questionas “porquê eu?”. Vês amigas a sofrerem com verdadeiras perdas que se fossem tuas, essas sim eram irreparáveis e sentes-te sem forças para dar força! Mas foi também o ano em que me apercebi, que ninguém merece tanto penar. Dei por mim a pensar: “És parva ou quê?”- de um momento para o outro comecei a valorizar-me, a achar-me realmente boa naquilo que sou. É pá, que se lixe tudo o que não interessa!
Ganhei tanto mais, ganhei novos amigos, ganhei sorrisos e abraços, ganhei uma sobrinha, mas acima de tudo mantive, mantive os velhos amigos, a família, o trabalho, Feliz e realizada, é assim que me sinto agora. Percebi finalmente que nada é garantido, apenas o amor incondicional que tens pelos filhos e vice-versa, genuíno, sem permuta e sem pisar. Apesar de padeceres, noite e dia, educas segundo os valores que adquiristes e sabes que isso dá trabalho, mas que mais tarde ou mais cedo vais ser recompensada. Nessa altura encontras ainda mais razões para amar a mãezinha e pensas como ela foi e é uma heroína.
Bem, e no final do amargurado ano retomei a encarcerada boa disposição, a minha alegria, as minhas gargalhadas, conquistei a felicidade e conservei a minha autonomia.
Agora espero que 2014 seja um ano Putrefacto de Bom, e quem quiser gosta que não gostar arruma pro lado!

3 comentários:

  1. Talvez não tenha sido uma perda. Talvez tenha sido apenas um esclarecimento. Uma arrumação da vida. Costuma dizer-se que o mar devolve à praia aquilo que não lhe pertence. Talvez tenha sido só isso. Doí como para caraças, e entristece, e mata um bocadinho. Mas é sempre uma aprendizagem. Um crescimento.

    ResponderEliminar
  2. That's the WaY! A Receita para 2014 em diante é a seguinte, Ingredientes:

    1 - 100gr da tua inesgotável energia;
    2 - 5 colheres de sobremesa do teu bom sentido de humor;
    3 - 25ml de palavras bonitas da "R";
    4 - 1 colher de sopa de abraços incansáveis da "M";

    Preparação: Pegas na Bimby, misturas tudo isso e continuas a ser a mulher que és!

    ResponderEliminar
  3. É isso Sara! "Vamos em frente que atrás vem gente"! Com as coisas menos boas, sofremos, aprendemos e ficamos mais fortes, mais sábias. E vivam os momentos felizes!

    ResponderEliminar