Avançar para o conteúdo principal

O Bicho-bicha está a desfazer-se - Episódio #3




O Bicho-bicha está em entrar num estado lastimável! Mais parece um amendoim esmagado por um catrapillar depois de ter passado por uma tempestade tropical e arremessado para uma máquina de secar à pressão. Quer dizer, não sei, talvez esteja a dramatizar um bocadinho, na verdade não consigo propriamente imaginar um amendoim na máquina de secar.
De qualquer forma é incrível como ainda em contrato individual de peregrino, o raça do bicho-bicha já esteja praticamente a bater records de post´s neste blog.
Felizmente para o protagonista desta história, ontem foi um dia de sorte, pois caso tivesse sido hoje, e dado que o padrasto não está, já estaria datilografada uma certidão de óbito do repelente animal. Tal foi o susto que apanhei quando olhei para ele e o vi praticamente a desnudar. Parecia que por onde passava deixava restos de “cascas de amendoim”. Felizmente para ele, o Homem-bala chegou ao palácio e depois de eu ter acionado o alarme e ligado a sirene no volume máximo:
- Tu tira-me isso daqui que ele está a marar! Amanhã não estás cá e quero ver quem lhe faz o funeral!
- Calma! O bicho está só a trocar de pele.
 Ainda agora aqui chegou e já quer renovar o guarda-roupa. Eu, primeiro que arranje tempo para comprar uns trapos para mim, tenho que fazer uma circular, enviar ao sr. PM para dar despacho e depois vai ao PR, que por sua vez equaciona referendar, e por aí fora, que quando vier aprovação, já mudou a estação do ano, e a mistura de lagarto com ralador de cenoura, já tem direito a novo look.
É incrível como o petulante mamífero está a por em causa a minha longevidade e sanidade mental. Já para não falar da panóplia de petiscos que o carai do bicho anda a impor lá para a mansão, desde a bela da minhoca, ao grilo, agora tenho baratas!!!
Sinistros, é assim que se esperam os próximos dias. O Homem-bala pôs-se na alheta, vai refastelar o belo do bum-bum no hotel e com a maior insolência não levou o animal, sustentando toda a sua defesa no facto de não poder envergar a bela da pochete e dizer no chek-in:  - Queria um duplo, por favor, com uma cama King size e uma de solteiro.
- Vem acompanhado?
- Trago aqui o meu noivo, um dócil dragão. A cama grande é pra ele, eu fico bem na de solteiro. E já agora uma botijinha, que ele precisa de calor. Ah, e tem o National Geographic? É para ele se distrair durante o dia!
Agora liga-me de 5 em 5 minutos a perguntar se está tudo bem? Mais do que isso, tivemos já hoje uma conversa no mínimo anormal, quando me perguntava se estava tudo bem e respondi dando conta dos últimos acontecimentos da marquesinha e ele responde-me que não está a perguntar pela filha!!
Na verdade, quando me diz para ligar a luz ao pindérico, para o manter quentinho ou para não o expor demasiado à humidade e todas as paneleirices que ele exige, o mais certo é que eu o ligue diretamente à tomada! Assim não há frio nem humidade que lhe pegue!

Episódio 1  Mais uma animal lá em casa! 
Episódio 2 Bicho ou bicha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Com o coração apertadinho!

Amanhã a marquesinha, vai a modos que, meter uns tubos pelos "óbidos" a dentro ... Estou com o coração muito apertadinho e tenho pesadelos, tenho ataque de pânico só de pensar que me possa aparecer assim? Não vá alguém confundi-la com um abajour! Também tenho inquietações sobre os atributo sonoros que entretanto possa vir a adquirir. Ora quem me conhece, sabe bem que falo pouco e baixinho! Será que a piquena me vai expulsar de casa? E agora? Agora... Estoy muy nerbiosa ...

O meu carro até assusta os ladrões!

Sabeis bem que o meu veículo é topo de gama, ou melhor já foi, um dia, talvez na minha imaginação. Às vezes confundo sonho com realidade! Pois bem, para além da direção assistida (a braços), dos vidros elétricos (da frente, e sabe Deus!), e do look que agora decidi implementar, graças à Chuva de calhaus . Tenho a enorme vantagem de ter comando à distância, uma distância tão grande, tão grande que nem lhe chego. Mas ainda assim é muito obediente, é só meter a chave no canhão da porta e se virar para a direita ele imediatamente abre, se virar, para a esquerda ele fecha. Quem dera a muitos ter assim um bólide tão bem mandado. Aparentemente tudo normal, mas hoje aconteceu magia! Em horas muito alegres (8h00) e sem a ajuda do homem-bala, na ânsia de sair de casa para cumprir todo um ritual que eu adoro, dou por mim a revirar a carteira, o casaco e tudo o mais que se possa imaginar em busca da tão desejada chave que me leva, a mim e às réplicas, a satisfazer os deveres a que a sociedade no

Um objeto estranho-improvisado

A situação em que nos encontramos é tão grave que eu não percebo que se gaste tanto tempo a esmiuçar um assunto menor como o surto de sarampo ou o derby que se avizinha e tão pouco ou nenhum a discutir a ameaçada de bomba desta madrugada que motivou a evacuação de três prédios no Porto. À primeira hora desta manhã, a CM Tv lança o ALERTA, comunicando a presença de um “objeto estranho” e anuncia a evacuação de “entre 20 a 30 pessoas” das suas casas. Não se perdoa à repórter o facto de não ter perguntado aos evacuados a que prédios pertenciam. Ora se são três prédios e 20 a 30 desalojados, ficamos sem perceber muito bem se os três prédios tinham uma média de 10 moradores por prédio, ou se alguém estaria ali só naquela noite, ou até se um prédio aloja mais evacuados do que o segundo ou terceiro. Ficamos sem saber, o que é uma pena. E isto é que deixa uma pessoa chateada, a falta de detalhe que às vezes falta a esta estação de televisão. No fundo é por causa de omissão de inform