Avançar para o conteúdo principal

Há lá coisa melhor!!!



Cheguei a temer um dia não ter imaginação e tema para vos escrever, mas como já alguns amigos me disseram, eu tenho sempre alguma coisa a acontecer e por isso não será hoje exceção.

Desta vez o que aconteceu foi o seguinte, a pequena marquesa está a dar comigo em doida, se bem que de sanidade não levo lá grande vantagem, mas o raça da catraia persiste em evidenciar o bicho que há em mim.

Sobre o assunto dizem os especialistas que se tratam de terrores noturnos, mas quem parece estar num filme de terror sou eu. A piquena entra numa inconsolável histeria, e como se do fim do mundo se tratasse, chama pela mamã, papá e mana, só não chama pelo dragão, porque esse de pouco lhe valeria.

Depois de algumas manobras que pouco faltam para incluir colete-de-forças, inicio a minha saída do quarto como quem passa por uma cama de pregos ou um colchão de ovos (com casca) e ao mínimo deslise a cachopa vira Pavarotti. 
Quando calco um grão de arroz e antes que a bomba expluda, de imediato aciono a versão Cataratas de Niaguara congeladas.

Agora que falo na neve, faz lembrar as minhas escapadinhas, que em bons tempos fazia na companhia do homem-bala, da sister e docunhadinho, quando íamos sem filhos e sem compromissos fazer aquele desporto fino que agora os famosos se estatelam, como é que se chama? Aquele que o Shumacher e a sódona Merkel se espalharam? Ah é isso mesmo, o ski!

Íamos carregadinhos de mantimentos, para fazer as melhores iguarias, em épocas mais ou menos festivas e tivemos alguns momentos dignos de bestseller. Como o gato que nos comeu o bacalhau que estava a demolhar em plena noite de fim-de-ano, ou a minha cadeira que partir quando estamos a jogar cartas e sou acusada por isso de ter desistido do jogo, ou a televisão que encravou o som no volume máximo, ou ficarmos sem esquentador e tomar a bela da banhoca de água fria, e muito mais que nunca mais parava!
Seja como for, e voltando à minha marquesinha que é um doce. Quero deixar o apelo aos meus queridos amigos que ainda estão em idade de reprodução e que tenham dúvidas ou inquietações sobre a viabilidade de procriar, só tenho uma coisa a dizer: Há lá coisa melhor!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Com o coração apertadinho!

Amanhã a marquesinha, vai a modos que, meter uns tubos pelos "óbidos" a dentro ... Estou com o coração muito apertadinho e tenho pesadelos, tenho ataque de pânico só de pensar que me possa aparecer assim? Não vá alguém confundi-la com um abajour! Também tenho inquietações sobre os atributo sonoros que entretanto possa vir a adquirir. Ora quem me conhece, sabe bem que falo pouco e baixinho! Será que a piquena me vai expulsar de casa? E agora? Agora... Estoy muy nerbiosa ...

O meu carro até assusta os ladrões!

Sabeis bem que o meu veículo é topo de gama, ou melhor já foi, um dia, talvez na minha imaginação. Às vezes confundo sonho com realidade! Pois bem, para além da direção assistida (a braços), dos vidros elétricos (da frente, e sabe Deus!), e do look que agora decidi implementar, graças à Chuva de calhaus . Tenho a enorme vantagem de ter comando à distância, uma distância tão grande, tão grande que nem lhe chego. Mas ainda assim é muito obediente, é só meter a chave no canhão da porta e se virar para a direita ele imediatamente abre, se virar, para a esquerda ele fecha. Quem dera a muitos ter assim um bólide tão bem mandado. Aparentemente tudo normal, mas hoje aconteceu magia! Em horas muito alegres (8h00) e sem a ajuda do homem-bala, na ânsia de sair de casa para cumprir todo um ritual que eu adoro, dou por mim a revirar a carteira, o casaco e tudo o mais que se possa imaginar em busca da tão desejada chave que me leva, a mim e às réplicas, a satisfazer os deveres a que a sociedade no

Um objeto estranho-improvisado

A situação em que nos encontramos é tão grave que eu não percebo que se gaste tanto tempo a esmiuçar um assunto menor como o surto de sarampo ou o derby que se avizinha e tão pouco ou nenhum a discutir a ameaçada de bomba desta madrugada que motivou a evacuação de três prédios no Porto. À primeira hora desta manhã, a CM Tv lança o ALERTA, comunicando a presença de um “objeto estranho” e anuncia a evacuação de “entre 20 a 30 pessoas” das suas casas. Não se perdoa à repórter o facto de não ter perguntado aos evacuados a que prédios pertenciam. Ora se são três prédios e 20 a 30 desalojados, ficamos sem perceber muito bem se os três prédios tinham uma média de 10 moradores por prédio, ou se alguém estaria ali só naquela noite, ou até se um prédio aloja mais evacuados do que o segundo ou terceiro. Ficamos sem saber, o que é uma pena. E isto é que deixa uma pessoa chateada, a falta de detalhe que às vezes falta a esta estação de televisão. No fundo é por causa de omissão de inform