"I´m a princess! And this is not how a princess is supposed to look!"

Sariu no Facebook

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Googliu Vs Wikibala


À primeira vista parece um motor de busca conhecido mundialmente, mas o Googliu é muito mais do que isso, é um programa desenhado para procurar palavras-chave fornecidas por utilizadoras particulares (as marquesas). Com o servidor instalado em Leça da Palmeira, este programa encabeçado pela matriarca, muitas vezes apelidada de Sariu, tem como missão organizar a informação e torná-la universalmente útil e acessível.
A Googliu processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e gingabytes de dados gerados pelas suas marquesas todos os dias.
O rápido crescimento do Googliu desde sua incorporação culminou numa cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial, tendo como principal aliada a



A WikibalA é uma página em constante expansão e aprimoramento, e é habitualmente usada para complementar a informação gerada pela Googliu, tendo como cabecilha o homem-bala.
Estes dois softwares são bastante usados no seio familiar, sendo que cada um deles responde de formas diferentes à mesma pergunta. 
O Googliu perante a mais inverosímil questão (à semelhança do prof Marcelo), responde sempre de forma a satisfazer a curiosidade das suas utilizadoras. Não sem que, em momentos de maior aflição recorra ao WikibalA.
Ao passo que WikibalA, apesar de indagado em último recurso, responde sempre com informação extraordinarimente técnica e indecifrável. Facultando assim às suas utilizadoras uma nova pesquisa no Googliu.


Sem comentários:

Enviar um comentário