Avançar para o conteúdo principal

#Episódio 2: bicho ou bicha?



Dúvidas e inquietações continuam a pairar o nosso luxuoso palácio quanto ao sexo do mais recente animal da casa! Inicialmente, a modos que, se pensava tratar de um dragão, mas na verdade o raio do animal ainda é a meio indefinido, um tanto ao quando hermafrodita. Dá-me a sensação que ele pode virar para o lado que lhe bem lhe apetecer, não sabendo ainda por isso se é bicho ou bicha! Estranhamente o homem-bala anda a torcer para que seja fêmea, pelos vistos ainda não se encheu de tanta gaija!
O menino (a) mais novo(a) do homem-bala (que a mim não me é nada) está a ser motivo de várias controvérsias, para além das verduras do mais alto calibre, o tinhoso tem direito a uma parafernália de comezainas que envolvem minhocas e grilos vivinhos, sendo que este últimos, fazem a música ambiente deste meu momento!
Seja como for o problema agora é que o homem-bala tem viagem marcada para quatro dias fora, e anda numa aflição a tentar que alguém deite a mão ao bicho-bicha. Assim como assim, a única voluntária é claro a marquesinha, Euzinha, nem me chego, e sou já a personagem principal dos pequenos vídeos que me erguem para o balcão quando o bicho-bicha deixa de estar enjaulado, proporcionando a gargalhada geral.
Até aqui tudo bem, mas confrontada com a responsabilidade de cuidar do animal na ausência do pai, a marquesa R, sugere que este o leve consigo para a viagem, ou que ele passe fome e se besunte na própria caca…
Tenho que confessar, que dado o elevado número de viagem que o homem-bala faz, encontro aqui a oportunidade de me desenvencilhar do bicho-bicha, que correm rumores, está muito saudável e a correr como até agora vai crescer até aos 80 cm.
Acabo a concluir que com esse cabedal me recuso a coabitar com este ser, e assim sendo o gaijo, que já sugerir que eu lhe ceda o meu lugar na cama, anda todo empolgado a construir um terrário para o piqueno! Rrrr, isto está a consumir a minha paciência!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Com o coração apertadinho!

Amanhã a marquesinha, vai a modos que, meter uns tubos pelos "óbidos" a dentro ... Estou com o coração muito apertadinho e tenho pesadelos, tenho ataque de pânico só de pensar que me possa aparecer assim? Não vá alguém confundi-la com um abajour! Também tenho inquietações sobre os atributo sonoros que entretanto possa vir a adquirir. Ora quem me conhece, sabe bem que falo pouco e baixinho! Será que a piquena me vai expulsar de casa? E agora? Agora... Estoy muy nerbiosa ...

MAIS UM ANIMAL LÁ EM CASA!

O Pai Natal da Marquesa R, conhecido neste blog por Homem Bala, como manda a tradição em época natalícia prepara para a rapariga "a prenda", e depois de pistas e mais pistas que até código morse incluía, retira da cartola um repelente réptil! Pelos vistos dele se diz ser um dragão, embora a mim mais me parece um lagarto! Lógico que um "dragão", jamais meteria um lagarto em casa (se é que me faço entender!). Por isso, depois de muito magicar o pai natal cá de casa, encontrou a solução para aumentar consideravelmente a sua zona de conforto, agora impenetrável, e para fazer jus ao meu último remade da sogra. Ora como seria de esperar esta minha repugnância por animais mais pequenos que um cão, herdei da minha querida mãezinha. Assim homem-bala mata dois coelhos de uma cajadada só, mantém a sogra bem longe de casa e sempre que euzinha o incomodar, ele saca do sacana do bicho e eu pisgo-me a sete pés. Nem sequer tenho voto, pois a Marquesa R, anda delirant

A minha mansão é uma animação! Episódio #2

Por várias vezes já tenho comparado as marquesas a “jecos” (cão vadio, cão sem raça, ou apenas uma maneira terna, à moda do Porto, de chamar cão), mas na verdade, estou mais convencida do que nunca que aqui a cadela sou eu! Como muitos devem saber a minha empresa é considerada uma das 5 melhores empresas para se trabalhar em Portugal, é marcada pela informalidade e preocupação com o bem-estar dos colaboradores, oferecendo-lhes as melhores regalias, horários e programas de trabalho flexíveis, é uma empresa family-friendly , isto é, reconhece que funcionários e funcionárias têm responsabilidades familiares e aceitam o fato de que essas responsabilidades podem ter um impacto sobre a vida laboral. Não é nada, estava a brincar! Se o fotografo que veio dizer que o Obama tinha uma caso com a Beyoncé, porque estava a brincar, eu também posso! Então já não vos disse que sou funcionária pública!!! Mas até tenho um privilégio, uma vez por semana faço ginástica à hora do almoço e es